Iniciar Sesión

Ver la Versión Completa : [Duda] Erro na abertura de form

Paulo
20 de noviembre de 2018, 19:21
Olá a todos.
Estou a testar o compilador v11 e tenho um erro quando tento abrir as forms (em todas).
As forms foram feitas com a v9.
Já vi as opções, mas não consigo ultrapassar o problema.
Alguém me pode ajudar ?
Gracias.
Saludos

Kuk
20 de noviembre de 2018, 21:09
Paulo, qué versión estás probando exactamente?

Paulo
20 de noviembre de 2018, 21:18
Estou a testar Fujitsu Cobol v11, onde me dá o erro.
As forms foram feitas com a v9.

Kuk
23 de noviembre de 2018, 09:54
Paulo, no será versión japonesa? Recuerdo algo parecido en su día cuando probé una versión 11.

Paulo
23 de noviembre de 2018, 12:50
Paulo, no será versión japonesa? Recuerdo algo parecido en su día cuando probé una versión 11.

Sim Kuk. É isso mesmo.
Já vi nas definições e opções e não consigo resolver o erro.
Tens solução ?
Gracias

Joseg
23 de noviembre de 2018, 15:17
Sim Kuk. É isso mesmo.
Já vi nas definições e opções e não consigo resolver o erro.
Tens solução ?
Gracias

Em relação a todas as outras versões do PowerCobol (5 à 10), o que é que a versão mais recente tem de novo? Pela análise que fiz, acho que não tem nada de novo e pelo que sei o PwerCobol é para acabar, não terá mais actualizações (a equipa que o desenvolveu já não esta no ativo).

Jose

Paulo
23 de noviembre de 2018, 16:57
Em relação a todas as outras versões do PowerCobol (5 à 10), o que é que a versão mais recente tem de novo? Pela análise que fiz, acho que não tem nada de novo e pelo que sei o PwerCobol é para acabar, não terá mais actualizações (a equipa que o desenvolveu já não esta no ativo).

Jose

O PowerForm tem suporte a alguns tipos de codigos de barras que irei necessitar em breve.
Desta forma não necessitaria de usar nada de terceiros e lidar com isso no programa.

Kuk
23 de noviembre de 2018, 20:56
Paulo, la verdad es que tampoco investigué mucho, pero no encontré solución. Me parece que va a ser complicado arreglarlo, ya que no tiene pinta de ser algo que dependa de la configuración.

Paulo
26 de noviembre de 2018, 12:27
Kuk, agradeço o tempo dispensado.
Realmente não parece problema de configuração, dá ideia que não é "compativel" com forms da versão 9, o que é estranho. Irei continuar a investigar.
Gracias

projrev2
13 de enero de 2026, 12:28
Alguém conseguiu solução para erro na abertura de PowerForm ?
Estou tentando abrir form criado na v9.

Gilberto Junior

projrev2
13 de enero de 2026, 12:29
@Paulo,

Voce conseguiu solução ?

projrev2
17 de enero de 2026, 17:16
Alguém conseguiu solução para erro na abertura de PowerForm ?
Estou tentando abrir form criado na v9.

Gilberto Junior

Consegui uma solução. Entendi que o erro de abrir form no V11 tem relação com acentuação. Para resolver,
instalei Virtual box, Powerform V10, abri o form e retirei acento. Eu tinha um form com static fiel com a string Espécie. Mudei para Especie, substituindo é por e.
Apos isso consegui abrir o form no Powerform V11.

Gilberto Junior