![]() |
Ligar ao Site da União Europeia VAT Number
1 Archivos Adjunto(s)
Código para aceder ao Site da União Europeia, para validar se o Numero VAT é Válido.
No caso de Numeros VAT (NIF) Portugues, o site devolve o nome, morada e Código Postal a quem pertence o Numero. No caso Espanhol, só devolve "válido" ou "inválido" . De qualquer modo apenas pretendo dar uma ajuda na utilização do COM+ (OLE2). O ficheiro ZIP anexo é um PPJ da versão 9 do Fujitsu Cobol. Quem não tiver a versão 9, aqui vai o código. Código COBOL:
Criar 2 textbox como "CmPais-ISO" e "CMNRCONTR" Criar + 3 textbox como "CMNOME" "CMMORADA" "CMCODP" Criar um botão e no "Click" colocar o código: Código COBOL:
Espero que ajude alguém. Saludos, Rui Pinto |
Como já não aceitava mais vai neste Post o código para a "New Procedure" GETXMLFIELD":
Código COBOL:
|
Cita:
Este código deixou de funcionar. Houve alterações? |
Joseg,
Depois de tanto tempo a funcionar, eles devem ter acertado qualquer coisa. O erro parece-me ser no: Código COBOL:
Enganei-me a somar os tamanhos todos. A string não chegava lá completa mas funcionava e eu nunca dei por ela. Agora devem ter acertado alguma coisa e o programa queixou-se. Um abraço, Rui Pinto |
Cita:
Obrigado, já esta ok :) Abraço |
Cita:
Este código deixou de funcionar :( Alguém pode ajudar? Saludos! |
@Joseg, qué error te sale? Esto ayudará entender qué es lo que falla.
|
Cita:
Código COBOL:
"RESPOSTA" é a seguinte: Código XML:
|
@Joseg, el tiene pinta de venir de aquí:
Código COBOL:
Te propongo que te descargues el programa SoapUI o hagas unos test en un cliente Soap Online como este: SOAP Web Client Una vez hayas encontrado el problema, corrijas el código Cobol. |
Cita:
Pode ser um problema no servidor, mas no link que me enviaste também não dá. Consegues validar um NIF de Espanha, ou de outro país? Saludos, |
1 Archivos Adjunto(s)
@Joseg, acabo de probar con https https://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/checkVatService.wsdl y funciona con SoapUI 2.5.1
|
Cita:
Código XML:
Me trajo los datos correctos Saludos.. |
@fastpho, bien visto compañero :bien:
Yo utilicé el WSDL original con el SoapUI y será por eso que me funcionó. Lo raro es que antes haya funcionado... |
Cita:
Código COBOL:
|
Cita:
Ver este código. Continua a não funcionar :( Código COBOL:
|
@Joseg, has probado con https?
|
1 Archivos Adjunto(s)
Cita:
|
1 Archivos Adjunto(s)
Hola @Joseg, te paso un ejemplo funcionando con tus datos ......
La respuesta del servidor es leida con chilkat xml Código COBOL:
|
@Joseg, revisando detenidamente el ejemplo de RUI , no me había dado cuenta
que inserta a la variable Traffic-Conditions , cuando el usuario ingresa el valor del NIF con las siguientes lineas Código COBOL:
cambiando estas lineas : Código COBOL:
Código COBOL:
Saludos ..... |
@Joseg, he hecho pruebas (acabé instalando el Fujitsu).
Funciona en mi caso comentando las siguientes líneas: Código COBOL:
Este es mi código: Código COBOL:
Resultado: Código:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> |
Cita:
Gracias a todos pela ajuda :sis: |
Olá a todos.
Talvez possa interessar a alguém esta solução. O serviço SOAP do VIES deixou outra vez de responder na semana passada (para o codigo feito pelo Rui). Para solucionar basta fazer o seguinte: (inclui a alteração para resolver o erro anterior de 2021) Código COBOL:
Saludos |
Também alteraram a resposta XML
Os campos <valid> <name> <address> passaram a <ns2:valid> <ns2:name> <ns2:address> |
| La franja horaria es GMT +2. Ahora son las 14:46. |