Ver Mensaje Individual
Antiguo 3 de junio de 2015, 01:10
IDENTIFICATION DIVISION
Rapinto
 Gran amigo del Foro y Guru de COBOL
Activista del Foro: Activista del Foro - Razón: ¡Gracias!  Agradecimientos: Por muchos agradecimientos de parte de los Foreros - Razón: Por ayudar mucho a los foreros  Guru de los Gurus: Por solidos y amplios conocimientos - Razón: Por saber demasiado! 
ENVIRONMENT DIVISION
DATA DIVISION
febrero 2015
Porto
29.01.2018 20:23
PROCEDURE DIVISION
Enviado: 19
Recibido: 225
Soluciones: 47
Rapinto is on a distinguished road Rapinto is on a distinguished road Rapinto is on a distinguished road Rapinto is on a distinguished road Rapinto is on a distinguished road Rapinto is on a distinguished road Rapinto is on a distinguished road Rapinto is on a distinguished road
Predeterminado

Fito,

Tenho uma situação parecida (funciona ao contrário do que pretendes).
O sistema em PowerCobol grava faturas, clientes, artigos etc.
Tenho um programa em Fujitsu NetCOBOL (um .EXE) que está agendado para correr de x minutos em x minutos.

Esse programa lê os ficheiros indexados em COBOL e envia-os para uma base de dados Microsoft SQL num servidor remoto de internet ( também testei com MYSQL e funcionou sem problemas).
O site da internet está em PHP e lê a base de dados sempre atualizada.
Por exemplo: se eu abrir um novo cliente no sistema alguns minutos depois está disponível no Site da empresa.

Não sei se poderias começar por ver se o código php, alem de gravar na base de dados, poderia gravar um ficheiros TXT com a alteração.
Fazias um programa em Cobol para ler o TXT (agendavas no Task Scheduler para correr de 2 em 2 minutos ) e gravar nos teus ficheiros do Cobol. (Talvez o TXT fosse mais fácil para ler).

Ou então podes fazer o programa em PowerCobol para ir ler á base de dados em MYSQL diretamente a informação que precisas. Eu também estou a fazer isso, pois o site grava encomendas e eu vou lá buscar à base de Dados e integro as encomendas no meu sistema em PowerCobol.

Tens que ter em atenção que alguns sites estão preparados para NÃO permitir acesso remoto ás bases de dados que estão lá alojadas. Isto só funcionará se permitirem esse acesso.

Un Saludo
Rui Pinto
Rapinto no ha iniciado sesión   Responder Con Cita