0

![]() |
![]() |
Guru de OO COBOL |
Olá,
segue o executável do jogo que criei para o PowerCobol 3.0:
Click here to download Lander
O jogo é simples: Pouse a nave no planeta ou Lua usando as setas Esquerda, Acima e ou Direita para controlar a nave.
O pouso deve ser suave. Se a velocidade vertical for excessiva a plataforma de pouso indicará o perigo ficando vermelha.
São 13 planetas/luas em duas etapas.
Se conseguir chegar ao final do jogo, uma tela de doação totalmente voluntária será aberta no browser. Doando voluntariamente, enviarei o código-fonte por email. Apenas uma forma aleatória de incentivo para que eu considere fazer a versão 3.0
O jogo tem alguns eastereggs, incluindo referências a filmes, cultura pop, video-games e até política. Algumas piadas só serão entendidas por brasileiros (sorry, pensar em piadas em outros idiomas fica para a próxima).
O jogo pode ser baixado e copiado livremente. Quanto mais cérebros, digo, quanto mais usuários, melhor!
Espero que se divirtam
PS: Não espero muitas doações, o jogo fica hiper díficil nas últimas fases. Aliás, só consegui chegar lá depois de testar o jogo centenas de vezes.
PS2: Olho no combustível. Para vencer os desafios é necessário adotar estratégias em cada mundo onde for pousar. Para complicar mais ainda eu só deixei uma única e miserável vida (que aliás é como funciona mesmo).
O jogo precisa do runtime do PowerCOBOL 3.0 que não está incluso, mas pode ser baixado aqui mesmo no COBOL Foro .
COMENTEM O QUE ACHARAM DO JOGOMEU EGO AGRADECE (muito ruim, péssimo, vá lá, ei nada mal, Eita um sucesso mundial)
Alguns screenshots do jogo.
![]() |
![]() |
Guru de OO COBOL |
Fiz o upload de uma nova versão do ZIP contendo 3 bitmaps que faltaram (da explosão da nave).
Sempre que houver alguma mudança, postarei aqui.
Saludos, Emerson
![]() |
![]() |
Guru de OO COBOL |
Olá,
adicionei algumas correções e também o RUNTIME do PowerCOBOL 3.0 no link acima. Agora basta baixar e executar (não precisa baixar o PowerCOBOL 3.0 e, esta é a beleza do PowerCOBOL 3.0, não precisa instalar, basta executar lander.exe) !
Saludos!
![]() |
![]() |
Guru de OO COBOL |
Houve reclamação sobre o tamanho do arquivo, então diminui a duração do tema principal, o que diminuiu o zip de 43 para 19MB. Com isto o Google Drive agora também faz o scan de virus no arquivo.
![]() |
![]() |
Guru de OO COBOL |
Olá,
segue o link para acesso ao código-fonte.
Lander Source Code.zip - Google Drive
Emerson
![]() |
![]() |
Junior |
Felicitaciones! Funciona perfectamente. Un verdadero logro
![]() |
![]() |
Administrador |
@Eslopes, me parece interesante!
En cuanto a la critica, cuando la nave se va del área visible de la pantalla, a lo mejor se podría meter un control para que no se vaya tampoco muy lejos. Porque cuando explota, no se ve qué ha pasado.
¿Te han ayudado? NO TE OLVIDES de darle al botón
¿Quieres dirigirte a alguien en tu post? Notifícale con una mención, tienes 2 opciones:
- Haciendo clic en el icono
al lado de su nick
- Haciendo clic en el botón
en el editor y escribiendo su nick.
![]() |
![]() |
Guru de OO COBOL |
Olá,
tem um pouco de suspense na hora em que a nave sai da tela que é quebrado pelo gato (), mas acho que podemos melhorar esta parte.
Assim que eu terminar o próximo jogo (Digger) vou rever esta questão.
Gracias!
Emerson
Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)
Marcadores