Otros temas que te pueden interesar
|
||||
| Tema | Autor | Foro | Respuestas | Último post |
| [Herramienta] PowerFORM PDF output | diegodm | PowerFORM | 5 | 20 de noviembre de 2020 07:43 |
| [Compilador] PowerCOBOL V3 + PowerFORM V9 | Tigre | PowerCOBOL v3 (V3L10, Win32) | 6 | 19 de mayo de 2019 03:35 |
| [Duda] Códigos de Error de PowerForm | Josber | PowerFORM | 0 | 29 de junio de 2016 09:46 |
| [Herramienta] De PowerForm a pdf? | apetro | PowerFORM | 1 | 18 de junio de 2016 17:25 |
| [Sintaxis] Hojas duplicadas en PowerFORM | Josber | PowerFORM | 12 | 18 de febrero de 2015 19:14 |
![]() |
|
Moderador Global
![]()
|
Estoy a vueltas con el PowerForm, empezando a pasar cosas desde el RPV 2.2, (el gratuito), y viendo los ejemplos que trae el programa, veo que hay Forms y Overlays, ¿cuál es la diferencia entre ellos?, ¿el overlay es necesario o para que sirve?
Es que me encuentro totalmente perdido con éste tema, he hecho un form de prueba y, en modo diseño, cuando le doy a preview, no aparece nada, y en los ejemplos sí que aparece el diseño en el preview .... y eso que tengo algún formulario hecho, pero no me acuerdo exactamente como los hice Muchas gracias.- |
||||||||
|
|
|
|
Administrador
![]()
|
Puede que este diciendo una tonteria pero eso no era para las lineas de detalle que no se sabe cuantas seran y por lo tanto ese bloque es dinamicamente redimensioable ?
NORMAS DEL FORO - para garantizar el buen funcionamiento del Foro. ![]() ¿Te han ayudado? NO TE OLVIDES de darle a ![]() ¿Quieres dirigirte a alguien en tu post? Notifícale haciendo clic en su Nick |
||||||||
|
|
|
|
Gran amigo del Foro
Guru de COBOL ![]()
|
Josber,
O powerForm é bastante bom para listagens. Podes desenhar o modelo de documento que pretendes, conforme quiseres. Os ficheiros PMD contém uma espécie de FD (File Description) da impressão. Os ficheiros OVD contem a parte "gráfica" do Documento. Por exemplo, imagens (fixas ou carregadas em Run-Time), Linhas quadros, etc. São necessários os dois ficheiros em run-time para que funcione bem. Por Exemplo: Tenho uma PowerForm chamada RBAS002.PMD e RBAS002.OVD Código COBOL:
Deves ter também um ficheiros definido em COBOL85.CBR com a linha: PRTFILE=.\RPS.PRT (RPS.PRT foi como eu chamei ao ficheiro. Pode ser outro nome qualquer) Esse ficheiro RPS.PRT contem as seguintes linhas: Código:
************************************************* * Printer Information file ************************************************* COPYG 1 FORMKIND C SUPLY NO PRTNAME "BULLZIP PDF PRINTER" MEDDIR "D:\RPS14_SRC\FORMS" OVLPDIR "D:\RPS14_SRC\FORMS" MEDIADIR "D:\RPS14_SRC\FORMS" PRTID "R.P.S. - Documento" PREVIEW 0 PRTDIALG "Y" SETPRTDIALOG 0 ************************************************** FORMKIND é o tipo de papel (Continuo ou folha a folha PRTNAME é o nome da impressora (Este PRTNAME é o que aparece na Select) MEDDIR é onde estãi os ficheiros PMD OVLPDIR é onde estão os ficheiros PVD PRTID é o nome do documento PREVIEW 0 ou 1 permite fazer o preview) Esta explicação está um pouco longa. Mas se tiveres mais alguma dúvida, diz-me. (eu tenho na minha aplicação mais de 700 listagens e documentos (700 PMD e 700 OVD e sempre funcionou tudo muito bem. Saludos, Rui Pinto |
||||||||
|
|
|
|
Moderador Global
![]()
|
Por lo que dices Rapinto, no es obligatorio tener un overlay, con el .pmd sólo también funcionaría, el overlay es por si quieres reutilizar parte del form en otro listado, ¿no?, aunque, de momento, no veo cómo
Un saludo.- |
||||||||
|
|
|
|
Gran amigo del Foro
Guru de COBOL ![]()
|
Josber,
Expliquei mal. Me desculpa. O Overlay não é mais do que o que nós chamamos um pré-impresso. Imagina o desenho de uma fatura ou recibo, já com o logotipo da empresa e as "caixotas" onde o programa escreve. Isso é guardado no OVD. A parte variável escrita pelo programa é o PMD - muito parecido com FileDescription). Podes ter apenas uma FORM com o PMD e sem OVD. Se não utilizares nada da parte gráfica. Tenho o caso de impressão etiquetas de artigos (sem imagens, só texto) nesse caso só existe o PMD. Podes utilizar o mesmo overlay para várias "FORMS". Eu não utilizo isso, eu duplico o OVD e cada PMD tem o seu OVD (por exemplo RBAS002.PMD RBAS002.OVD). É sempre necessário alterar alguma coisa para uma form em particular e usar o mesmo OVD tornava-se limitativo. Desculpa escrever em Português (por vezes não me faço entender bem). Un Saludo, Rui Pinto |
||||||||
|
|
|
|
Gran amigo del Foro
Guru de COBOL ![]()
|
Josber,
Anexo exemplo completo de PowerForm. O programa permite alterares os parâmetros e ver o resultado. Tens um quadro com esses parâmetros (RPS.PRT ou qualquer outro nome que queiras dar). Tens um exemplo do COBOL85.CBR (é aí que dizes o nome do ficheiro de parâmetros). E tens o código para abrir a impressora e imprimir. Inclui um exemplo de imagem BMP em run-time e outra imagem no OVD. Tive que partir em 2 ZIP pois o tamanho excedia. Espero que este exemplo ajude todos os que pretendem trabalhar com PowerForm. Qualquer dúvida digam-me. E agora vou me preparar para o grande jogo : o meu F.C.Porto contra Bayern Munique Un Saludo Rui Pinto |
||||||||
|
|
|
![]() |
| Herramientas | |
|
|
| Archivo - Cobol Foro | Contactar con Nosotros - Cobol Foro | |||||||