Ver Mensaje Individual
Antiguo 4 de diciembre de 2015, 00:21
Eslopes
Creador de
PowerRustCOBOL
Guru de los Gurus: Por solidos y amplios conocimientos - Issue reason: Por ámplios conocimientos en la materia Concurso: Tercer puesto: Ganador/a del Tercer puesto en un concurso - Issue reason: Juego  Innovación: Por aportar innovaciones - Issue reason: Por aportar soluciones innovadoras 
Última Actividad 20.09.2026 13:24
Posts Posts: 357
Likes enviados Enviados: 29
Likes recibidos Recibidos: 157

Olá,

estou com 46 anos e há 17 não programo mais Cobol como meio de vida. Passei 10 anos sem fazer um único programa, mas isto é como andar de bicicleta

Em 1986 fiz meu primeiro programa (inútil) com Cobol num velho Cobra-480 com 768K de memória. Depois disto fiquei uns 2 anos sem programar até que entrei numa software house como programador júnior. Depois de quase 5 anos com Unix e Cobol, passei a programar num PC-XT com Cobol, embora namorando Clipper. Aprendi alguns truques em Clipper que depois pude reproduzir no Cobol (MicroFocus). Em 1995 fui beta-tester do VISOC 1.0. Me encantei com o desenvolvimento web e em 1996 fiz o primeiro site com Cobol gerando html dinamicamente (http://www.centrofisco.com.br/fiscoline). Depois disto passei um tempo com Powercobol (1,5 anos) e depois em 1998 fui para ASP e nunca mais voltei ao Cobol (profissionalmente).

Não tenho saudades, mas confesso que ainda hoje, depois de passar por uma universidade, ver VB, VB.Net, Perl, TCL, Javascript, Pascal, C, C#, Java e Lua ainda penso primeiro em Cobol quando vejo um problema (risos, Djikstra estava certo).

Saludos!
Eslopes is offline   Responder Con Cita