Otros temas que te pueden interesar
|
||||
| Tema | Autor | Foro | Respuestas | Último post |
| [Herramienta] Icono con Imagen | jmeza | PowerFORM | 5 | 23 de abril de 2018 18:50 |
| [Duda] Insertar imagen GIF | Javierfrancog | PowerCOBOL (ActiveX, v4 - v11) | 1 | 4 de diciembre de 2017 17:03 |
| [Duda] Reducir tamaño campo | Gatomalo | RM/COBOL | 4 | 24 de noviembre de 2017 04:30 |
| [Duda] Tamaño de campo | Josber | PowerFORM | 2 | 16 de diciembre de 2015 19:47 |
| [Duda] Tamaño de pantalla | Roger | PowerCOBOL (ActiveX, v4 - v11) | 4 | 12 de julio de 2015 23:51 |
![]() |
|
Forero Activo
![]()
|
Amigos de Foro
Siguiendo con la busqueda de la imagen Código COBOL:
Es posible reducir el tamaño de 3 megas a 800 kb de la misma forma como se haria con el PAINT he visto otros sistemas que hacen lo que deseo. tengo un sistema con imagenes y es muy lento la carga cuando las imagenes es mas de 2 megas. |
||||||||
|
|
|
|
Gran amigo del Foro
Guru de COBOL ![]()
|
Roger,
O ocx que tens, acho que só transforma a imagem num ZIP. Por exemplo, as imagens em JPG já estão comprimidas duma forma idêntica ao ZIP (Normalmente pouco diminui ao tamanho). O .BMP sempre comprime mais qualquer coisa. Claro que podes comprimir a imagem em RUN-TIME e guardá-la. Ao abrir o programa podes descomprimir e apresentar a imagem. Isto parece-me que, em termos de tempo, demora o mesmo carregar os 2 Mega ou descomprimir e apresentar a imagem com os mesmos 2 megas. Alias, até me parece pior (tem mais o tempo de descompressão). A única forma para diminuir o tamanho de uma imagem, para ser apresentada num PictureBox, é utilizando um programa de desenho, fora da aplicação, e diminuir á resolução da imagem. Claro que também perde qualidade, mas .... Eu utilizo o Corel PaintShop Photo Pro X3 mas é pago. Tem uma forma automática de redimensionar as imagens todas numa pasta (em linha de comando MSDOS). De qualquer modo, se precisares de ajuda com esse ocx, diz-me, que eu faço um pequeno exemplo. Saludos, Rui |
||||||||
|
|
|
|
El Foro es mi casa
![]()
|
Existem varios utilitarios que correm via "command line" opensource que faz isso.
Eu uso este: ImageMagick: Convert, Edit, Or Compose Bitmap Images A integração com Powercobol pode ser via COM. outro Image Resizer for Windows - Download Image Resizer 3 Preview 3 outro com muitas possibilidades por linha de comandos: XnView Software · XnConvert JoseManuel |
||||||||
|
|
|
![]() |
|
|
| Archivo - Cobol Foro | Contactar con Nosotros - Cobol Foro | |||||||